domingo, 18 de março de 2012

CM! INK. #01 - VINLAND SAGA!

Olá pessoal! Hoje voltando com tudo! Novo design do bloco e o 2º Volume de nossa história começando.
Sim, CM! INK., vocês viram bem, esse é um dos novos programas do CAST! Mangá. "Mas por que diabos fazer um novo programa dentro do CAST! Mangá?" Bem simples, evoluir. A partir de hoje, o programa costumeiro do CM não mais existirá, ficou para trás no volume 01, e para compensar isso, viemos com algo melhor.
Dois novos programas! Sim, dois, e o CM! INK. é um deles, no INK. falaremos sobre Mangás. "Mas vocês não falam sobre mangás desde sempre?" Sim, falamos, mas resolvemos expandir. Além do novo formato do programa, menor, mais dinâmico variando entre 40 e 60 minutos, teremos o CM! Motion, onde falaremos sobre ANIMES. Sim, ambos os programas vão ser semanais, mas o CM! Motion não vai começar exatamente agora, ainda vai demorar um pouquinho. Mas o CM! INK. está confirmado todo o domingo comentando sobre algum mangá. Outra coisa a se explicar são as equipes dos dois programas, que são um pouco diferentes. "Por quê?" Porque procuramos reunir especialistas de cada área em sua própria área, ou seja, vocês vão ouvir tanto vozes novas quanto vozes já conhecidas ou esquecidas.

Outra coisa que vale a pena ser comentada é que nossos amigos do Hakuren começaram seu podcast (Finalmente!) em grande estilo falando sobre Enigma com a participação do Kiri! (Clique na imagem abaixo para ser redirecionado ao programa deles)


Nesse Programa do CM!:
Os jovem e corajosos Vikings Thorkiri (@_Kiri_LJ), Thorlander (@Kiiow) e Thoryuu (Yu_Gabriel) desbravam as florestas e mares do Reino Unido em busca da saga do bravo Thorfinn e a batalha por um lugar em Valhalla!

Contato:
Email: castmanga@live.com
Twitter: @castmang

14 comentários:

Saudações


Duas notas excelentes a serem dadas aqui: uma é para o blog e o novo layout, simplesmente magnífico.

Outra para o podcast em si, bem estruturado e conduzido.


Até mais!

Acho que se alongaram um pouco falando do primeiro capítulo, mas foi um ótimo podcast.
Meu mangá preferido, o Makoto Yukimura é um monstro.

Eu acho esse manga bem legal mesmo, mas ele não chega nem perto da realidade que era a invasão viking, ou mesmo mostrar o que eles são.
Eles não chegaram a dominar a Inglaterra, mesmo pq naquela época nem mesmo existia Inglaterra e sim grã bretanha. Eles dominaram 3 dos 4 reinos, sobrando somente o de Wessex (que nunca chegou a ser dominado).
O primeiro capítulo foi bem interessante pois a tática viking era exatamente aquela, aparecer do nada, catar tudo de valor (incluindo mulheres) e sair fora sem nem uma baixa, pois um homem morto é um remador a menos, eles não podiam voltar para a noruega (ou países nórdicos) até estarem abarrotados de pilhagem. Os barcos deles eram logos pois tinham o fundo baixo, adaptado para navegar em águas extremamente rasas como as dos rios, assim eles podiam pilhar as vilas mais adentro do território saxão, porem os barcos balançam pacas em alto mar. Outo fato interessante é que aquela cabeça de dragão do navio era removível, no manga não, pois ela servia para assustar os espíritos guardiões das áreas atacadas mas quando voltavam pra casa, eles removiam para não assustar seus próprios espíritos guardiões.

Bom, tem muito erro na história viking do mangá, mas ele ainda assim é muito bom. Quem gosta das sagas vikings leia as cronicas saxonicas de bernard cornwell, vale muito a leitura.

Gostei bastanti desse novo membro porque o podcast ficou mais animado e vcs falando de sangue e cabeças rolando foi engraçado hahahaha

valeu.

Fui ver se tinha mangá novo na shot scan e acabei clicando aqui loool
gostei dessa idéia de meio que fazer um programa de rádio com mangá principalmente sendo de Viking

Ótimo Cast. Exelente indicação. Histórias de Vikings são formidáveis. Parabés pelo PodCast, pessoal. "9 cabeças rolando"... rachei. hahaha!

aleluia, o primeiro podcast animado de todos que já fizeram, estou adorando esse volume 2.
Continuem assim que irão longe.

Por favor, façam um Podcast sobre shamo tem muita morte nele e seria legal ouvir vcs comentando brutalmente sobre ele como fizeram com vinland saga

Ora, ora Excelente Cast!
O Conteúdo do Podcast melhorou nesse volume 2.
Dica: Mude o tema do blog para algo que combine mais com ele e ficará tudo perfeito.

adorei esse podcast. adorei vc kiri, o yu e o rafael. espero q vcs façam mas podcast juntos. os 3 sao os melhores daki.

yu e kiiow *--* kiri *--* vcs sao foda!

FAÇAM PODCAST SOBRE MAZINGER Z! VCS TRES. OS MELHORES DO SITE.

#ridofinal KIIOW KIIOW KIIOW KIIOW

Fiquei interesado no podcadt. Mas qual o feed do podcast ?

Foi criado um feed compatível com itunes http://feeds.feedburner.com/CastMang.

Estou no aguardo de mais episódios